domingo, 28 de março de 2010

Schnauzer Miniatura!

Origem :


O Schnauzer ("schnauze" que em alemão significa focinho ) é originário da Alemanha, de Swabia ,considerada a mais importante área de criação, da Baviera e de Baden-Baden, espalhando-se pela Europa, começando pela Suiça e pela França sendo, atualmente, encontrado em todo o mundo, inclusive no Brasil onde , devido a suas extraordinárias qualidades, sua criação vem tomando um grande impulso e desenvolvimento.

Inicialmente, era um cão usado na lida com o gado, no combate a ratos e roedores em geral, sua vasta barba e sobrancelhas serviam de proteção para o focinho e para os olhos, a possíveis contra ataques de roedores e similares.

Características:

Sua aparência é elegante a até aristocrática sendo, por isso, uma raça muito interessante, atraente e que chama a atenção de todos.

Possui muitas qualidades e uma personalidade marcante .

É muito inteligente ( 7° no ranking de QI ). Alegre brincalhão, simpático, afetuoso, obediente, ativo, rústico, um bom cão de guarda e muito fácil de ser treinado.

Gosta muito de crianças. Se adapta muito bem aos costumes dos donos e a contatos com outras raças e pessoas.

O Schnauzer não têm cheiro, não solta pêlos, gosta de estar sempre acompanhado, mas convive bem sozinho, tanto em áreas grandes como em ambientes pequenos.

Uma das características mais marcantes é a resistência a doenças e problemas de pele e pelagem em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário